sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ensino Fundamental 1

O culto do dia 27-09, no fundamental 1, foi baseado em 1 Samuel 17:1-58.
A história foi apresentada através de uma encenação onde as próprias crianças representaram os personagens. Davi venceu Golias porque confiou em Deus. Ele não se preocupou com o tamanho do gigante, pois ele tinha fé de que Deus iria ajudá-lo. Nós também, muitas vezes enfrentamos os "gigantes" na nossa vida, mas com Deus ao nosso lado nós os vencemos.












sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Culto no Maternal 1

A história foi baseada em Gênesis 1, sobre a criação.
Falamos que Deus criou todas as coisas, o sol, as plantas, as pessoas, a família, mamãe, papai.
Depois nós oramos e cada criança repetiu: Deus é bom.













Educação Infantil Culto dia 21/09

Você sabia que Deus vê todas as coisas? É isso mesmo.
Na história de hoje, aprendemos que devemos seguir o caminho da obediência, pois Deus está nos vendo e Ele tem o melhor para nós. Josué começou a liderar o povo de Deus. Então eles se preparam para atacar a cidade de Ai. Deus disse que era para destruir tudo e não era para deixar nada na cidade. Mas  naquele dia tudo deu errado, o povo de Deus perdeu a luta. Todos ficaram tristes. Josué orou a Deus perguntando o porquê. O senhor respondeu que tinha pecado no meio do povo. Um homem chamado Acã pegou das coisas que estavam naquela cidade, como ouro, jóias, roupas e escondeu na sua tenda. Ele desobedeceu a Deus e por isso todos sofreram. Quando desobedecemos alguma coisa acontece.

Educação Infantil - Dia 14/09

Hoje no culto nós ouvimos a história do filho pródigo. Lucas 15:1 a 31

Esta é a história de uma familia , de um pai com seus dois filhos. O filho mais moço tinha tudo, mas resolveu sair de casa. Ele levou todo dinheiro e saiu para viajar. Chegando em outra cidade, procurou fazer amigos e assim gastava o seu dinheiro. Participava de festas com bebidas, comidas caras e fazendo coisas que não agradavam a Deus. Depois que gastou todo o seu dinheiro, aquela cidade passou por um momento de muita fome. Ele precisou trabalhar, pois estava com muita fome e o único serviço que achou foi trabalhar cuidando dos porcos. Neste trabalho, ele teve que comer as comidas dos porcos. Nossa que coisa ruim...... comer comida suja! Eca!!!!! Naquele lugar, sem comida, sem ter onde morar, ele lembrou da casa do seu pai e reconheceu que errou. Então ele se levantou e foi até a sua casa. O seu pai estava lá fora já esperando com muita saudade. Nesta história, podemos ver como é importante pedirmos perdão e reconhecermos que estamos errados.
Papai e mamãe prestem atenção: Crianças veêm , crianças fazem. Seja transparente com seus filhos e quando precisar, peça perdão. Não deixe as situações do dia a dia, atrapalhar os relacionamentos.